domingo, 19 de dezembro de 2010

life, oh life

por vezes , a vida prega-nos partidas , que têm como objectivo testar a nossa resistência e capacidade de passar por cima . e se Deus nos lança um desafio , então é porque ele sabe que o vamos conseguir ultrapassar . é difícil , é difícil quando perdemos coisas , pessoas , coisas pelas quais temos carinho . e é ainda mais difícil perder uma coisa pela qual tanto lutamos para conseguir obter . mas o ser humano tem uma força incrivel , talvez a maior do mundo . eu já perdi , já fiz perder , já lutei , já consegui , já voltei a perder de novo , já consegui de novo , já sofri , já sorri , já chorei , já lutei . e até agora , consegui . não baixo os braços , porque tenho noção das minhas capacidades e daquilo que consigo fazer e provocar num determinado ser humano . sei que o meu sorriso dá dores de cabeça a muita gente , sei que a minha maneira de ser atinge muita gente , sei que a minha maneira de pensar provoca noites mal dormidas a algumas pessoas , e sei que o facto de ter o coração na boca nem sempre é uma mais valia para mim , e , ainda não aprendi a estar calada no momento certo , e a dizer certas coisas no momento certo . eu sou assim , espontânea , por vezes um pouco fechada , porque gosto de sofrer sozinha , e só demonstro que algo me está a afectar em casos extremos em que 'rebento' , por assim dizer .
tenho a plena noção de que têm uma ideia errada de mim , mas , já foi tempo de me preocupar com isso .
sou sismada . defeito ? feitio ? não sei , mas também não me interessa . não vou mudar por mais ninguém , e não vou deixar que ninguém me calque como calcou até hoje .
hoje é o dia , que dou valor a pouca coisa , a poucas pessoas . mas é também o dia em que contabilizo cada pormenor da minha vida , e , para mim , cada simples gesto que exista , é valorizado .
a partir de hoje , gosto de quem gosta de mim . a partir de hoje , preocupo-me com o que merece a minha preocupação . a partir de hoje , sou mais feliz do que ninguém .
é só .

Sem comentários:

Enviar um comentário